2 de junho de 2008

de certa maneira me valem
cristos e budas sócio-culturais
essa pretensão tão despretensiosa
que também guardo cá no peito
essa tristeza amoral, sem motivo
ou destinatário
essa pilhéria ocidentalinada
e essas bugingangas religiorientais
de certa forma aprazem meu ceticismo egocêntrico
que se benze na primeira aflição
que olha aos céus a desprezar as estrelas
em busca de algo que a vista não alcança
e que intenta ficar em lótus a sepultar sua ira
me condena tal escárnio
à perversão social
e à marginalidade,
sentimentos um tanto mais nobres
que a porca piedade humilhante e humilde
ou o pretenso nirvana cheio de falsas modéstias...
me valem essas parafernálias sociais
porque também as tenho dentro de mim
e meu ego também precisa se alimentar...

3 comentários:

José Augusto Couto Sampaio Neto disse...

muito boa.....mas é tão ruim assim ter fé dentro de ti??eheh até...

Anônimo disse...

não é propriamente uma crítica a fé... mas aos sentimentos cultivados pela sociedade através da crença... a humildade e a modéstia tão desumanas quanto o próprio nirvana ou a castração das pretensões

Anônimo disse...

eita trovador, eu não canso de me espantar...cm tu dominas a palavra!
;***